segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sim, eu vou falar, então.

Falar, cantar, gritar, silenciar, sei lá...
Vou me C-O-M-U-N-I-C-A-R!

Quando se estuda a comunicação, - mesmo que nunca por completo, devido a sua infinidade - sempre se cai num mesmo princípio: a necessidade do homem de se comunicar. Comunicando-se, o homem se organiza, entende o que está em sua volta... Não deve existir linha divisória para o cérebro e para a informação. Fundamental é ter a percepção de que a comunicação e a informação são necessárias para o equilíbrio da vida social. Através de blogs e afins, pode-se, então, remeter-se a um pouco do charme que é fazer um tipo de jornalismo mais artesanal, onde o repórter trabalha sozinho, com preocupações estilísticas, dando o melhor de si para o que faz. É uma resposta a essa grande fábrica em que se transformaram a imprensa e todos os outros veículos de comunicação de massa. Bem, é claro que eu não estou aqui para teorizar sobre esse assunto... Estudo comunicação, vivo tudo isso, obviamente, e, grosso modo, trato deste assunto neste texto inicial. E isso tudo é para dizer que quero me C-O-M-U-N-I-C-A-R!

Vale ressaltar que, todas as pessoas que se comunicam, seja lá como for, são repórteres do seu tempo, de sua época e, além disso, trazem o conhecimento do passado como base para o presente.

O blog Florestas Cibernéticas surgiu dessa necessidade de dividir com quem se interessar um pouco dos mundos que vejo e vivo. Aqui, vou falar de todas as coisas que passaram ou passam pela minha cabeça e pela minha vida, do conhecimento que adquiro através de outras pessoas... Vou falar do que eu quiser!

O nome “Florestas Cibernéticas” veio de um grande amigo meu, o Diógenes Burani, que, em nossos papos, sempre me diz que sou "uma menina sempre muito ‘Snegs de Biufrais’ que fica por aí, pelas ‘florestas cibernéticas’”. Papo de maluco? Bem, quem passar por aqui, vai se deparar com essas coisas também. O nome do blog é em homenagem a esse amigo.

Neste espaço não haverá limites, preconceitos ou mediocridades do tipo. Aqui a liberdade será exercitada! É importante falar do que vale a pena e, de vez em quando, do que não vale a pena, também. Todas as formas possíveis e impossíveis de comunicação caberão no Florestas Cibernéticas. Quero falar também do que vocês quiserem que eu fale. Não é possível fazer da comunicação algo solitário, não é mesmo?

Sejam bem vindos!

Obrigada!
Aquele abraço e positivas, sempre!


Denise Soares.









15 comentários:

  1. Belo texto!

    Boas vibrações e muita sorte nessa empreitada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estarei por aqui sempre que possivel para compartilhar de ideias e opinioes....

    Boa sorte e bom trabalho...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Belísimo texto...

    Sim... Fale! Que eu, do meu lado, acompanharei com apetite voraz esse banquete de palavras.

    Boa sorte e parabéns!

    Beijo GG+

    ResponderExcluir
  4. Estou honrado em ser agraciado com o aceno seu pra apreciar tão maravilhoso trabalho, digno de ser oriundo de uma entidade tão cheia de atributos.
    Parabéns querida!
    Você está em grande estilo, e eu em total deleito.
    Encantado!

    ResponderExcluir
  5. Sei que você tem muito a dizer e meu coração está ansioso para ouvir e quem sabe, dialogar...
    De, menina do sorriso claro e franco, sou toda ouvidos!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sala; as marcas na parede, sinal de vida.

    Agradei do convite; satisfação em acomodar-me nessa poltrona.

    Afinal, somos espectadores uns dos outros; testemunhas de trajetórias; ouvintes de monólogos - ainda que de nossa própria atuação.

    Honrado e grato.

    Aceito um cafezinho!

    As cortinas já se abriram?

    ResponderExcluir
  7. Queridonaaaa, é com prazer que favorito o link desse seu novo espaço, para aproveitar a oportunidade de suas palavras compartilhadas. Grande beijo proce!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a apresentação... já estou com minha roupa de caça, pronto para nessa floresta, investigar cada canto dela... sem medo do lobo mau rs...
    Viva a liberdade de expressão...
    Fale, fale, fale.... sem pudor, sem privações, sem medo de comunicar-se e ser feliz... estarei sempre por aqui... passeando em sua Floresta...
    Mas vai ser bem irônico imaginar a Mafalda com um chápéu vermelho, driblando o lobo mal da sensura rsrs... uma guerra e tanto, acho que a Mafalda vai acabar fazendo um banquete desse lobo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu também acredito que o cyber space é uma floresta (medicinal e frutífra) ao invés de simplesmente uma selva feroz...amiga De.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Valeu Dê!! Gostei do seu blog. Assim q eu mexer no meu vou colocar o link do teu como blogs recomendados ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  11. cara DE dos SNEGS,desejo boa sorte pra voce e que tenha bastante poemas ,poesias , rockrolll , claro, né ? estarei sempre aqui para ler se Deus quiser.Tudo de bom pra voce grande DE ou DS.

    ResponderExcluir
  12. De minha querida! Parabéns pelo blog e espero que tenha bastante sucesso!

    ResponderExcluir
  13. muinto bom!!!!!!sorte paciencia perseverança...beijão

    ResponderExcluir
  14. Amei a pagina! Boa perspectiva, lindo visual! Vai ser um dos pontos de passagem, com certeza! Boa sorte, bom trabalho! bjs

    ResponderExcluir
  15. Uauuu!!! Quantas palavras belas aqui! E vindas de pessoas que tanto gosto! Comecei bem!

    Obrigada! VocÊs me dão sorte!

    Muito carinho e amor para todos vocês!

    Denise.

    ResponderExcluir