segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Meu Mundo Em Pausa

Olho nos olhos perdidos num espelho cruel
E vejo uma tristeza esfinge
Mas, nem sei como perguntar a mim mesma
O que está acontecendo
O porquê do riso sem vontade
Dos aplausos para o que não vejo graça
Do viver sem chegar, sem cessar...

Estou aqui com meu companheiro
Emitindo acordes melancólicos
Nessa tarde cinza e fria
Tentando chamar o Sol
Na esperança de ouvir seu estilhaçar na janela

Que venha a luz distante!
E que seus raios atinjam a veia de minha vida
Que façam meu corpo jorrar o líquido gélido
Que penetrará na terra dos infelizes
Para nunca mais vir à tona

Não há melhor antídoto que a música
E nem pior veneno que a burocracia
Infiltrada nos sentimentos...

Para ver o mundo dar voltas
É preciso girá-lo no dedo.



Denise Soares - 27/06/2007

6 comentários:

  1. Olá Denise,
    Sem música a vida seria um erro não é mesmo?
    Obrigado por passar lá pelo meu blog.
    Aqui tá muito bom também.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei! principalmente o último verso ^^

    ResponderExcluir
  3. Que venha a luz distante...e, é só você se conscientizar que a vida é...A luz da natureza !!!!

    Grande Snegs !!!

    Muito bonito.

    ResponderExcluir
  4. As palavras desse belo texto que você nos trás tem um significado enorme para o nosso "EU".

    ResponderExcluir
  5. Tem um selo pra vc no meu blog! :D
    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  6. Denise, muito obrigado por sua visita! Amei este poema! É bem próximo ao Jardel de dois anos atrás.

    Beijos,

    Jardel.

    ResponderExcluir