terça-feira, 20 de julho de 2010

Doces Flores...

20 de Julho! Uma data que, até pouquíssimo tempo, passava batida por mim e... hoje ainda passa! Tá, é aniversário do Brian May...

De qualquer maneira, "sei lá quem" inventou que hoje é Dia Internacional do Amigo para "sei lá que fim"... Minto! Vamos lá. Um argentino criou esta data (reconhecida em 1985) em homenagem à chegada do homem à lua (chegou mesmo?) em 1969. Para ele, “um feito como este demonstra que não há objetivos impossíveis se o homem se unir com os seus semelhantes”. Bela e comovente esta piada! Mas, não tem graça... Não neste contexto! Porém, as utopias nos fazem seguir adiante, não é mesmo?

Contudo, vou tentar deixar culto da ira de lado, agora, porque fico com o coração mole e os olhos lacrimejantes quando lembro e falo de A-M-I-G-O-S! Hoje recebi algumas mensagens por esse dia e fiquei feliz! Todo dia é dia deles – pelo menos pra mim é! E, hoje, posso lembrá-los especialmente! Ah, e hoje é um bom dia, também, para desejar que os bons colegas se tornem amigos e para mandar os maus colegas e os inimigos irem se phod*r!!!

Para quem teve uma infância feliz como eu tive, amigos são as lembranças mais gostosas do mundo! As brincadeiras, a escola, os passeios, os aniversários... Um desabafo: percebi, há poucos dias, que boa parte dos meus amigos de infância, hoje, são somente lembranças mesmo. As pessoas se transformam e até os assuntos de infância se esgotam... Ficam velhos, literalmente. E tem aqueles que se perdem pelo mundo... E os que não estão mais neste mundo... Tem uma letra minha de uma música que diz isso: “Amigos distantes, doces flores que não colho mais...”. Mas, existem uns “gatos pingados” que permanecem intactos no meu coração pelo carinho, respeito e consideração que dirigem a mim... e que tenho por eles!

“O melhor lugar do mundo é aqui e agora...”. Parafraseando o Gil, digo, contudo - sem pessimismo e amargura - que, longe da minha infância (sem nunca mudar a essência), conheci e continuo conhecendo seres extraordinários. Ou seja, tenho colhido, ainda, doces flores por este louco caminho que sigo pelo mundo. Tenho o privilégio de dizer que tenho, sim, A-M-I-G-O-S, nesta época em que as pessoas andam dizendo que não existe amizade, que só existem interesses... enfim. Não vou citar os nomes dos meus amigos maravilhosos, apesar da lista ser, relativamente, pequena. Só posso agradecer às Grandes Energias por essas presenças em minha vida e nas mais diversas situações! Por darem sabor às maluquices e aos momentos sóbrios... Por fazerem de mim um ser menos medíocre. Meus anjos da guarda, companheiros de música, de andanças, de conversas, de desabafos, de bebedeiras, de telefonemas, de “internetadas”, de diversão, de ralação... Para todas as coisas! A todos esses que amo, me desculpem por eu ser um ser um tanto ausente e chato, de vez em quando... Aos que não entram mais em contato, obrigada por deixarem deliciosas marcas! Aos que evaporaram da minha vida - muitas vezes porque eu excluí! – mais uma vez, vão se phod*r!

Recomendo a todos que tenham amigos! AMIGOS, hein?! Tem muita merda solta por aí...






Beijo grande! Positivas, sempre!
De.

5 comentários:

  1. Denise, minha cara, feliz dia do Amigo. Ótimo texto, e foi inspirado nele que dei uma postada rápida la nos meus 'Tratores Enlameados'.
    Uma pena isso que vc falou sobre amizades de infancia. Só agoro eu começo a perceber como isso é verdade. Mas é isso. Já constatei que algumas amizades perdem a razao de existir. A distancia, o tempo, nossa personalidade, tudo pode interferir na continuidade de uma boa amizade. Pelo menos as lembranças boas permanecem.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Singelos seus "phod*r"

    hauhauhuhauahuah

    Tu és minha amiga, apesar de as vezes ficar com raiva de mim (que eu nem sei porque... rs), mas tu és uam grande pessoa, que me ensinou muito e ainda há de ensinar muito mais!

    Ou não... rs

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. É, Pedro... Todos nós temos uma parcela de culpa em relação ao fim de algumas amizades e de outros relacionamentos também... Claro! É lamentável como muitas vezes não vemos que as coisas são extremamente simples... Ah, teu texto ficou lindinho, viu?! Adorei!

    Jonas! Não vamos discutir a relação aqui, né, meu anjinho?! rsrsrs... Mas, nunca duvide de uma coisa: EU SOU TUA AMIGA! Hoje eu já falei que amo você?

    Beijos pra todos!

    ResponderExcluir
  4. A vida é hum trem doido, minha querida. E tem gente que entra em nosso vagão e nos acompanha até o fim da linha... alguns descem antes... outros ainda sobem muito depois da partida e vêm se aconchegar junto a nós... e gostam tanto desse aconchego que acabam ficando também. Não há huma regra... "... é só assim... chegar e partir... pois são dois lados da mesma viagem..."
    Sabe que eu sempre passei batido por essa data?... dia do amigo... nem imaginava que existia... não sei se é desleixo social meu ou hum resquício da minha velha alma taciturna. Mas, enfim, existe... até recebi algumas mensagens que me deixaram bem feliz.

    E, para você, a quem não mandei minha mensagem de feliz dia do amigo, resolvi tomar emprestadas algumas palavras de Paul Simon (certas canções que ouço cabem tão dentro de mim...):

    "... Sail on Silver Girl... sail on by... Your time has come to shine... and all your dreams are on their way!

    See how they shine!!!

    But if you need a friend, I'm sailing right behind like a bridge over troubled water... and I will ease your mind..."

    Beijo exageradamente grande!

    ResponderExcluir
  5. auhahauhauaha

    EU TE AMO, TAMBÉM, DE!!

    =)

    ResponderExcluir