segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como é gostoso esse Mário Gomes!

Antropofagismo
Eu, sem ser antropófago,
já saboreei muita gente por aí.
Minhas preferências são os esbeltos
violônicos corpos femininos: a mulher.

Ah! Se a humanidade fosse toda antropófoga

como eu teria o prazer de ser devorado
em um banquete ou bacanal de lindas garotas
sexys, histéricas, eróticas
e eu, em cima de uma mesa qualquer totalmente nu.
Assado ou cozido.
Recheado de cebolas, tomates e farofas.
Enquanto Odete espetava um dos meus esverdeados olhos
que outrora foram profanos,
Judite arrancava minha língua e mastigava furiosamente.
Depois Maria Helena
pegava uma faquinha de mesa e cortava
delicadamente meu pênis ereto e dizia entre-dentes:

-Como é gostoso esse Mário Gomes.


(Mário Gomes)


Recebi isso de um grande amigo meu de Fortaleza, o Eric, e achei maravilhoso! Conheci mais um dos nossos bons e verdadeiros artistas, que passam a vida inteira dedicando-se à sua arte sem pretensões de serem ídolos, sem a arrogância e a soberba que muitos artistas (?) têm só porque criam alguma coisa... enfim... Esse Mário Gomes é phoda! E o poema acima, especificamente, apesar de ter um apelo sexual fortíssimo, não trata só de sexo... O barato desse poema, o que me faz gostar dele e do Mário Gomes é a forma como ele retrata a liberdade de desejar as coisas... Veja quem é esse cara:


Os livros de Mário Gomes são raros e estão esgotados em toda parte! Seguem, então, alguns links que servem para conhecer um pouco mais do poeta:






Beijo grande! Positivas, sempre!

Denise

3 comentários:

  1. Vc já conhece o Museu da Língua Portuguesa, né? Passeio delícia!
    Mas não tem jeito... falou em Mario Gomes, pensei na lenda do Cenourinha... hahahahahaha
    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha flor! Claro que conheço o museu... Delícia mesmo!!!!

    E, meu... hahahahahahahahaha... a lenda do cenourinha é inesquecível! Confesso que quando ouvi falar do Mário Gomes, o poeta, me veio isso à cabeça também!!! hahahaha... que coisa!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Denise.
    Realmente seu bom gosto é insuperável.
    Inteligência é uma coisa que falta hoje em dia em algumas pessoas.Mas no seu caso isso não acontece.Simplesmente fantástico seu Blog.Que permaneça no ar por muito tempo para nos fornecer muitas coisa boas e interessantes.Grande beijo e parabéns.
    Elvio.

    ResponderExcluir