terça-feira, 13 de julho de 2010

Mega Rock Brasil

Hoje é o Dia Mundial do Rock. Tudo já foi falado, comentado, mostrado, tocado... E, para que esta postagem não seja “mais do mesmo”, resolvi falar de algo que é muito importante pra mim e, ao mesmo tempo, prestar uma singela homenagem.

Mega Rock Brasil é uma comunidade criada no Orkut pelo meu caro colega Fabio Rodrigues (que faz aniversário em 13 de Julho) para a troca de ideias, músicas, divulgação de trabalhos, enfim, para falar de tudo o que diz respeito ao rock brasileiro e ao que está ligado a ele. É derivada de duas outras belíssimas comunidades, a Mega Rock e a Mega Cultura, das quais eu participo, também (hoje com menos frequencia), com o maior carinho e satisfação, criando - assim como vários outros membros também fazem - tópicos bacanas com temas interessantes.

Era engraçado participar da Mega Rock porque boa parte do pessoal lá gosta e é expert em rock estrangeiro e eu sempre fui muito mais ligada ao rock ’n roll produzido no Brasil, rock dos anos 60 e 70. Por isso, eu criava tópicos sobre bandas nacionais, muitas vezes pouco conhecidas e, apesar da manifestação de alguns, a audiência não era lá muito grande... Até que, um belo dia, há dois anos atrás, o Fabio resolveu criar a Mega Rock Brasil, baseada nas outras “Megas”. Eu A-M-E-I! Encontrei o meu espaço! Comecei a meter o bedelho na comunidade e o Fabio me convidou para ser mediadora! Comecei a postar os nossos artistas lá e a receptividade foi melhor do que se esperava, afinal, Orkut é Orkut...

Parece estranho falar assim com tanto apreço de comunidades de um site de relacionamentos, mas, Mega Rock, Mega Cultura e Mega Rock Brasil têm um profundo significado pra mim. Aprendi muita coisa, conheci outras mil e, principalmente, fiz grandes amizades nestas comunidades – amizades que saíram da condição de virtuais para reais! Surpreendentemente, existe um alto nível de carinho e respeito por parte de todos, além de um puta conhecimento e envolvimento com a cultura musical.

A Mega Rock Brasil, em especial, tem me proporcionado muitas maravilhas que dividirei com todos ao longo do tempo. É uma comunidade que tem poucos membros, mas, as pessoas que estão lá são maravilhosas, de qualidade, mesmo! Isso prova que quantidade nem sempre diz alguma coisa.

A foto abaixo é de Janeiro de 2009 e foi tirada no nosso 1° Mega Encontro, num bar em São Paulo. Noite inesquecível com o pessoal do Rio de Janeiro, do Paraná, além de nós, paulistas, meu!

Da esquerda para a direita: Silvio (agachado na frente), eu, Giu, Marcelo Altea, Zhé (camisa da Janis), Fabio (agachado na frente), Spedini, Nádia e Helder.

Mas, faltou muita gente bacana nessa foto e que estava lá: o Anderson, o Alex, o Uwe... E também os que não estavam e são, igualmente, importantes... eu não poderia deixar de falar deles, os amigos que tanta força dão para que a Mega Rock Brasil, em especial, se mantenha impecável: Cesar, Ednelson, Dedé, José Rock ‘n Roll (Oscar), Martins, Mij, Will, enfim... muitos!

De coração, eu agradeço a todos! Aos amigos que fiz, aos que colaboram, aos anônimos que passam pela comunidade mesmo sem participar dela... Valeu pelo prestígio, gente! E, Fabio, muito obrigada por ter-me deixado deitar e rolar na Mega Rock Brasil! Hehehe...

Segue o link da comunidade:


MEGA ROCK BRASIL



Beijo grande, rockers! Positivas, sempre! E que a vida seja sempre rock ‘n roll!!!

Da “sempre muito Snegs de Biufrais”,
Denise.

9 comentários:

  1. Sua contribuição na Mega Rock Brasil sempre foi de grande relevância. Se você aprendeu algo com seus parceiros das "Mega", nós aprendemos muito com você!
    Mas o melhor de tudo isso é que eu, particularmente, pude sentir o calor do seu abraço e a doçura do seu sorriso.
    O mérito de estreitar laços é algo que não se pode negar de algumas comunidades orkutianas.

    ResponderExcluir
  2. By the way: Linda foto (e nós saímos muito bem nela, não é mesmo?)!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sinceramente, estou emocionado aqui no serviço!!!!! É engraçado como as coisas são, pois o meu caminho foi muito parecido com o seu... fui conhecer a Mega Rock por causa do material do "O Terço" e comecei a frequentar direto, mas meu direcionamento sempre foi ao rock nacional e senti a necessidade e vontade de cria um espaço que falasse disso....
    Hoje, um pouco mais de 2 anos e um pouco mais de 500 membros, a comunidade está do jeito que está por sua causa, e vc sabe disso.... então quem tem que agradecer algo sou eu, pois devido a loucura que minha vida esta nesse ultimo ano, muito raras são minhas visitas na comuna e mais raros ainda meus recados e homenagens, então tenho a absoluta certeza que vc é a grande responsavel por algo tão legal ainda existir.....
    Sim hj em dia outros membros atuam constantemente e isso me deixa muito feliz, pois a idéia era trazer bandas grandes e conhecidas nacionalmente e tb as bandas regionais o que tem acontecido frequentemente.....
    Então só tenho a agradecer a vc e só lamento o fato de termos nos encontrado muito pouco pessoalmente para conversarmos e assistirmos a outros shows!
    MEGA BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Confesso que também fiquei emocionado com esse depoimento da "De", não conheço pessoalmente nenhum de vocês da Mega Rock Brasil mas me sinto como um primo distante aqui do Sul, eu amo o Rock n' Roll e amo o Rock Brasil que é tão subestimado, eu luto por isso para que as pessoas ouçam o que foi feito aqui, tive um programa de rádio chamado Leitura Dinâmica durante 7 anos e pude desenvolver um trabalho parecido com o de vocês o de divulgar a nossa parte na história do estilo que tanto amamos! Tenho aprendido muito com o trabalho de vocês porque não gosto de me limitar apenas em ouvir o som, o conhecimento também é importante, nossa amo de verdade cada um de vocês e quero um dia poder contribuir um pouco!

    Um Grande Abraço! De Bjs

    Jeferson (Jeff)

    ResponderExcluir
  5. Denise, que surpresa maravilhosa! Voce sabe muito bem que curti muito o nosso mega encontro. Voce escolheu a melhor foto para homenagear o dia mundial do rock, a mesma foto está postada no meu perfil principal do orkut. Agradeço a todos os que compareceram ao encontro, principalmente ao grande mentor de todo esse trabalho, o nosso grande amigo Spedini que criou a Mega Rock e através dela, tive a idéia de criar a Mega Cultura e o Fabio a Mega Rock Brasil.

    Long Live Rock 'N' Roll!!!

    Eis os links das outras comunidades:

    Mega Rock
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32251945

    Mega Cultura
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=44415396

    MEGA ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir
  6. A Mega Rock sempre foi melhor que qualquer bar de Rock, mas nem por isso deixamos de nos encontrar neles!

    Belíssima homenagem De!!!

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. É isso aí! E maravilhoso é poder adentrar este "bar" e encontrar pessoas como vocês! Isso prova o quanto a Giu está coberta de razão quando fala sobre estreitar laços... Não há limites, não há locais pré-determinados, há somente grandes seres que precisam se conhecer!

    E meu carinho e gratidão por cada um de vocês serão eternos!

    Cada um contribui a sua maneira, portanto, Jeff, não pense que você não contribui não... A música que você faz, as mensagens que você passa são fundamentais... E necessárias! Tenho uito orgulho de poder ter acesso e dividir com os amigos o teu som!

    MEGA beijo a todos vocês!

    PS: sim, Giu, ficamos gatíssimas nessa! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Antes que eu me esqueça! De, parabéns pelo excelente blog!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. poxa que maravilha esta Homenagem que voces fizseram ao dia do rockrol.....e esta foto com todo o pessoal ( ja ate upiei e colei no cantinho do rockrolll e fiz um album da comuna Rock Brasil).
    Agradeço a todos dai destas 3 comunidades , por sempre que posso estou lá lendo e lendo tudo que voces escrevem ....pouco tempo tenho ,somente fim de semana ....PARABENS A VOCES TODOS .
    Efico feliz tambem em poder passar aqui no seu cintinho das florestas ciberneticas do rockroll e deixar um grande abraço.

    ResponderExcluir